Search the IMDb

terça-feira, julho 04, 2006

Hard Candy [2006]



Crew
David Slade - Director
Michael Caldwell - Producer
David W. Higgins - Producer
Richard Hutton - Producer
Carla Pagi - Producer
Brian Nelson - Screenwriter / Co-producer
Ye Rin Mok - Cinematographer
Jo Willems - Cinematographer
Harry Escott - Composer (Music Score)
Molly Nyman - Composer (Music Score)

Cast
Patrick Wilson - Jeff Kohlver
Ellen Page - Hayley Stark
Sandra Oh - Judy Tokuda
Jennifer Holmes - Janelle Rogers
John Gilbert - Nighthawks Clerk




Comentário
Numa época em que todos nós nos revoltamos contra essa vergonha que enferma a humanidade, a Pedofilia, surge este nova forma de contar a velha fábula do Capuchinho, mas aqui é o aparentemente mais frágil, e todos nós sabemos que as aparências iludem, que vence o confronto forçando o lobo mau a ser devorado pelos seus próprios desejos.

Esta estreia de David Slade não pode ser considerada muito auspiciosa, também não é um desastre completo, enfim um realizador a rever em próximos projectos.

O filme apresenta um trabalho de actores notável, a pouco conhecida Ellen Page que recentemente vimos no último X-Men, está simplesmente intratável no plateau, a capacidade camaleónica desta jovem actriz foi algo que me deixou bastante surpreendido e rendido, timmings perfeitos, uma expressão corporal impressionante mas acima de tudo uma intensidade de representação como há muito não via numa actriz, muito bom mesmo.

A forma de filmar de Slade também é um ponto a favor desta película, excelente movimentação de camâra, raccords acelerados e com releases de focus inesperados dão um "pace" muito agressivo ao filme.

Onde o filme falha é no que á partida seria o seu ponto forte, a história, Slade foi tentando manter a plausabilidade e o envolvimento do expectador mas esse esforço foi totalmente inglório, Slade não consegue fazer o "wrap up" do enredo e no final os "plot holes" são mais que muitos.

Como veredicto final, é um filme que se mantêm pelo desempenho dos seus actores, pela intensidade da forma de filmar de Slade e pela originalidade de reverter o clássico Capuchinho Vermelho, foi engraçado ver Page no final da película colocar o dito cujo na cabeça e voltar a encarnar a jovem indefesa e frágil.

Sem comentários: