Search the IMDb

sábado, junho 24, 2006

Notícias: Masters of Horror versão Italiana



De facto temos de reconhecer que o cinema de terror italiano nunca mais foi o mesmo desde os bons tempos de génios com Bava, Luci e Argento, no entanto e apesar desta continua decadência o cheirinho a italiano nunca desapareceu definitivamente do olfacto dos cinéfilos que gostam de uma boa dose de gore no escurinho da sala de cinema e de preferência sem acompanhamento pipoqueiro.

Para esses eternos saudosistas, existe esperança, fartos de ceder á vontade das grandes produtoras que nos ultimos anos chacinaram películas com a escusa de proteger os espectadores e manter o bom senso, o Instituto Luce, Luciano Martino e a Turin Film Comission anunciaram oficialmente no Museu de Cera de Roma o lançamento de "Masters of Italian Horror".

Este é um projecto independente e alternativo "made in italy" e que tem já definido a produção de quatro películas, apesar de o nome desta série ter origem no bem conhecido "Masters of Horror" coordenado por Mike Harris este projecto pouco mais partilha com o seu homónimo americano, para além do nome claro. A grande expectativa deste projecto está na sua concepção de proporcionar aos quatro realizadores de serviço total liberdade criativa, sendo garantido que não haverá qualquer tipo de "cut" na sua fase de pósprodução.

Quanto aos 4 filmes, eis o que está programado:

"Horror Baby" de Umberto Lenzi, trata a história de uma rapariga que se torna uma serial killer após ter assistido pela sua janela a uma cena de sexo entre os seus vizinhos.

"Murder House" de Lamberto Bava, neste caso vamos ser hospedes numa "Villa" de um músico onde a morte é um acontecimento diário e frequente.

"The Corners of the Night" de Sergio Martino, história que gira em torno dos fenómenos paranormais que uma jovem enfrenta quando passa uma noite na casa da sua avó.

"Brotherhood" de Nicola Rondolilino, uma história de vingança de um grupo de crianças fantasmas que foram raptadas e assassinadas por uma rede de pedopornografia.

As filmagens estão previstas começarem nos Alpes e o orçamento previsto para esta tetra produção é considerado irrisório pelo que a criatividade terá de ser um requesito essencial para o sucesso deste pequeno mas ambicioso projecto.

Por mim, estou com muita expectativa para ver o que vai sair daqui uma vez que as cabeças envolvidas nesta concepção são bastante criativas.

Sem comentários: